Prefeitura promove campanha para arrecadar material escolar

Os materiais recolhidos serão distribuídos para crianças em vulnerabilidade social em Juiz de Fora; a ONG Anjos da Rua também arrecada itens escolares para doação


Por Tribuna

28/01/2022 às 11h29

Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança, nesta sexta-feira (28), a campanha “Juiz de Fora Solidária na Volta às Aulas”, visando arrecadar material escolar e distribuir para crianças em situação de vulnerabilidade social no município. A ação, uma parceria da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e o Shopping Independência, acontece até o dia 19 de fevereiro. 

Entre os materiais que podem ser doados estão lápis, borracha, cola, tesoura sem ponta, caneta, caderno com e sem pauta (todos os tamanhos), mochila e outros itens de papelaria em geral. O material levantado será recolhido semanalmente e encaminhado para os Curumins dos bairros Olavo Costa e Dom Orione, além de outras instituições do município.

PUBLICIDADE

As doações também serão direcionadas para as famílias cadastradas no Programa Auxílio-Moradia (PAM). De acordo com o  secretário da SEDH, Biel Rocha, essa é uma iniciativa para garantir a presença das crianças nas escolas. “Sabemos da dificuldade que a população tem para adquirir material escolar, principalmente neste período de pandemia, que gerou um empobrecimento ainda maior da nossa sociedade”, afirma o secretário, que solicitou a colaboração da população com a campanha. “Contamos novamente com a solidariedade do povo de Juiz de Fora, uma vez que teremos o retorno às aulas no mês de fevereiro.”

A campanha também faz parte do projeto Guarda Amiga, responsável por incentivar ações sociais e humanitárias no município. Segundo o supervisor de Desenvolvimento de Projetos e Qualificação Profissional da Guarda Municipal, Vicente Miguel Savino Júnior, a Guarda Amiga já mobilizou ações de doação de sangue, vestuário para população em situação de rua, livros e alimentos. “Como é um trabalho periódico, neste início de ano, estamos sensibilizando a equipe a contribuir com o futuro de uma criança em sua retomada à vida escolar”, convoca Vicente.

Confira onde doar materiais escolares em Juiz de Fora

  • Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) – Avenida Brasil, 2.001, Centro
  • Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) – Avenida Sete de Setembro, 768, Centro
  • Sede da Guarda Municipal – Rua Professor Ernesto Evangelista, 140, Bairro São Bernardo
  • Shopping Independência – Avenida Presidente Itamar Franco, 3.600, Bairro Cascatinha

Campanha Anjos da Rua
A ONG Anjos da Rua também está recolhendo material escolar que será doado a crianças da cidade. A campanha vai até o dia 10 de fevereiro e a doação pode ser feita pelo Pix ou direto nos pontos de coleta localizados na Rua Sabino Francisco de Barros, número 785, no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste da cidade; e na loja Tudo Box, na Avenida Itamar Franco, no número 1.703, região central da Juiz de Fora.

Até o momento, já foram arrecadados 32 kits com caderno. Os interessados podem contribuir doando caderno, lápis, borracha, cola, lápis de cor, estojo, cuecas, calcinhas e mochilas.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.