Carreta que causava retenção na Zona Norte é retirada

Trânsito ficou tumultuado ao longo da manhã após veículo colidir em poste e travar fluxo de via do Bairro São Dimas


Por Gabriel Silva

27/10/2022 às 11h39

Após horas de tumulto no trânsito da Zona Norte, a carreta que se acidentou na esquina da Rua Noel Rosa com a Avenida Coronel Vidal, no Bairro São Dimas, foi retirada do local ainda durante a manhã desta quinta-feira (27). O veículo, que colidiu contra um poste, chegou a fechar todas as três faixas de circulação da via, interrompendo o fluxo em um dos principais corredores de tráfego da região. Além de agentes de trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a ocorrência também mobilizou a Cemig e as polícias Civil e Militar.

Em nota, a Cemig informou que uma equipe da empresa esteve no local e fez um primeiro atendimento, eliminando a situação de risco. Outros funcionários da empresa foram encaminhados ao local para realizar a troca da estrutura, mas tiveram problemas para acessar o ponto do acidente por conta do tráfego pesado. Segundo a Cemig, 78 clientes estão sem energia por conta da ocorrência e a previsão é que o serviço seja normalizado até o final da tarde desta quinta.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar confirmou que está no local e avalia as condições de circulação da carreta. Segundo a PM, informações iniciais dão conta de que o veículo está com a documentação irregular, além de possuir 16 pneus e três estepes em condições “muito ruins, havendo a possibilidade, conforme o manual brasileiro de fiscalização de trânsito, de liberação da carreta somente se sanadas as irregularidades constatadas no local”.

Ao longo da manhã, além de causar retenção em diversos pontos do município, o acidente também causou problemas ao transporte coletivo urbano. Em contato, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) confirmou que algumas linhas tiveram de realizar mudanças pequenas no trajeto, ainda que tenha adicionado pouca distância à rota, de acordo com a pasta. Entretanto, a Tribuna chegou a receber reclamações de usuários que apontaram atraso na circulação dos veículos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.