Polícia Civil apreende veículos de luxo clonados em Juiz de Fora

Apreensões ocorreram durante operação em Santa Terezinha e Manoel Honório


Por Gracielle Nocelli

27/10/2020 às 11h13

Veículo clonado foi apreendido pela Polícia Civil após vistoria (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu dois veículos de luxo durante operação para combater a clonagem de automóveis em Juiz de Fora. A ação foi realizada na última segunda-feira (26), nos bairros Santa Terezinha, Zona Nordeste, e Manoel Honório, região Leste da cidade. Os proprietários dos automóveis, de 26 e 48 anos, foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional e responderão a processo pelo crime de receptação culposa.

LEIA MAIS

A operação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos teve início na tarde de segunda-feira, quando um empresário desconfiou da procedência de um automóvel que seria dado como garantia de empréstimo e acionou os policiais. “A Polícia Civil esteve onde o empresário analisava o veículo, e realizou a vistoria do carro. Foi constatado se tratar de um automóvel clonado. O proprietário, de 26 anos, disse que não sabia que o veículo era clonado e que pagou a quantia de R$110 mil na compra”, informou o delegado Rodrigo Massaud.

PUBLICIDADE

A segunda parte da investigação ocorreu no início da noite. Os policiais abordaram o motorista de 48 anos, após receberem denúncias de que o automóvel que ele conduzia também seria clonado. “O veículo estava sendo utilizado em serviço de aplicativo de mobilidade por seu proprietário, que alegou ter sido vítima de golpe e que teria efetuado o pagamento de R$ 72 mil.”

Oito veículos clonados em 2020

Conforme o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, só neste ano já foram apreendidos oito automóveis, entre clonados e recuperados de furto e de roubo. Ele alerta sobre os golpes envolvendo estes veículos. “Sempre destacamos a importância de verificar a procedência do automóvel antes de realizar a compra, bem como procurar se informar a respeito do vendedor.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.