Jovem baleado por adolescente é internado em estado grave


Por Sandra Zanella

27/10/2014 às 10h43

Um rapaz de 18 anos ficou gravemente ferido ao sofrer perfurações à bala na face, nuca, braço e perna direitos, na noite deste sábado (25), no Bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 21h30 na Rua Francisco Altomar, e o suspeito é um adolescente, 17, que foi apreendido cerca de quatro horas após a tentativa de homicídio no Santa Luzia, mesma região. Depois de ter sido baleada em via pública, a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada em estado grave.

A partir das informações de que o atirador teria fugido por um escadão de acesso à Rua Braz Antônio Falco, a PM iniciou rastreamento já suspeitando que poderia se tratar do mesmo adolescente que teria efetuado disparos perto de uma padaria no dia 20. Com apoio das imagens do suspeito gravadas pelas câmeras de um posto de combustíveis na Rua Ibitiguaia, militares identificaram a roupa usada pelo suposto atirador, que foi localizado na residência de um beco na Rua Aurora Torres.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado, o adolescente assumiu a tentativa de homicídio e alegou que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Ele ainda admitiu ter feito dois disparos iniciais e descarregado a arma quando o jovem já estava caído no chão.

O revólver calibre 38 usado no crime foi encontrado pela PM na rota de fuga usada pelo suspeito. Ele foi apreendido e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.