Piquenique reúne ‘sexalescentes’ no Museu Mariano Procópio

Grupo da terceira idade ainda participou de visita guiada pela galeria Maria Amália


Por Tribuna

27/09/2017 às 20h21

piquenique-4piquenique-5piquenique2piquenique-3
<
>
(Foto: Vinícius Ribeiro)

“Uma tarde maravilhosa de bate-papo e confraternização”, assim definiu a vice-coordenadora do grupo Vivendo e Aprendendo Sempre (VAS), Célia Maria Amino, as horas que passou no Museu Mariano Procópio nesta quarta-feira (26). Acompanhada de outras 80 ‘sexalescentes’, como assim se identificam, depois de relembrar histórias vividas no museu, elas participaram de uma visita guiada pela galeria Maria Amália e, logo após, fizeram um piquenique, com direito a apresentação de chorinho do grupo Confraria do Samba como trilha sonora.

O VAS nasceu há onze anos. “Éramos 35 amigas e, com o passar do tempo, outras pessoas interessadas foram se integrando”, contou a coordenadora Tereza Augusta Sarchis.

PUBLICIDADE

Com a proposta de desenvolver cursos de atualização, convivência e socialização entre pessoas da terceira idade, atualmente 106 participantes inscritos que se reúnem semanalmente, às quartas-feiras, de 15h às 17h, no Museu de Arte Murilo medes (Mamm). No local, elas partilham experiências, participam de aulas com assuntos variados e elaboram os próximos destinos. “Na semana passada fomos a Tiradentes. Foi mais uma oportunidade de convivência entre nós e mais um dia excelente”, declarou Célia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.