Técnico-administrativos entram em estado de greve


Por Tribuna

27/09/2016 às 19h44

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entraram em estado de greve, o que significa que as atividades poderão ser interrompidas a qualquer momento. A decisão foi tomada pela categoria durante assembleia realizada nesta terça-feira (27). Uma nova paralisação está marcada para a quinta-feira (29).

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf), a partir de agora serão feitas assembleias periódicas para discutir os rumos da situação. Os trabalhadores são contra cortes orçamentários, retirada de ganhos administrativos e judiciais, reivindicam melhorias nas condições de trabalho, dentre outros itens.

PUBLICIDADE

A próxima assembleia está agendada para 14 de outubro. “Até lá teremos feito algumas reuniões entre a categoria, o sindicato e a reitoria para decidir sobre o modelo de controle de assiduidade que será adotado por conta da flexibilização da jornada, que também é uma das nossas pautas”, adianta o coordenador geral do Sintufejuf, Lucas Simeão.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.