Suspeitos de assaltos na Cidade Alta são pegos após roubo


Por Sandra Zanella

27/08/2015 às 12h51

Dois jovens, de 14 e 18 anos, suspeitos de envolvimento em cerca de dez assaltos a pedestres praticados nos últimos dois meses na Cidade Alta, em Juiz de Fora, foram capturados na manhã desta quinta-feira (27), após mais um roubo na confluência da Estrada Engenheiro Gentil Forn com a Rua José Lourenço Kelmer. Desta vez, a vítima foi uma mulher de 60 anos, que acabou ferida após cair no chão durante a ação violenta. A diarista relatou à Polícia Militar que havia acabado de desembarcar de um ônibus para ir trabalhar, quando foi surpreendida por dois rapazes. A dupla usou força física para roubar a bolsa da vítima e ela acabou sendo derrubada.

Segundo o cabo da Polícia Militar David Rodrigues, populares que passavam de carro pelo local prestaram socorro à mulher, e ela foi levada para a 99ª Companhia da PM, no São Pedro, onde repassou as características dos assaltantes. Em seguida, a vítima foi conduzida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), com suspeita de fratura em uma das pernas.

PUBLICIDADE

Militares realizaram rastreamento e conseguiram encontrar os suspeitos em uma casa no Bairro Jardim Casablanca, também na Cidade Alta. Os policiais ainda recuperaram a bolsa da mulher, com carteira e celulares. Os jovens foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

O cabo David observou que outros crimes semelhantes naquele ponto podem ter sido praticados pelo mesmos suspeitos. Os ladrões costumavam usar uma trilha para chegar ao local e tinham como alvo pessoas que chegam de ônibus para trabalhar nos condomínios próximos. O policial acredita que a detenção da dupla deve contribuir para a redução da criminalidade no local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.