Polícia Civil apreende cerca de 3 mil mídias falsificadas


Por Tribuna

27/07/2015 às 16h22- Atualizada 27/07/2015 às 17h00

Fernando Priamo/27-07-15

Uma ação desencadeada pela 1ª e 2ª delegacias da Polícia Civil, culminou com a apreensão de cerca de três mil mídias piratas e matéria-prima para produção dos materiais. A ação ocorreu na última sexta-feira (24), no Bairro São Pedro, Cidade Alta. Dois homens, de 65 e 40 anos foram detidos.

Conforme o delegado Eduardo de Azevedo Moura, o idoso era o responsável pela fabricação das mídias. Em sua residência foi encontrado vasto material, como impressoras, computadores, cd’s e dvd’s virgens. Já o mais jovem foi flagrado vendendo os produtos nas proximidades da residência, na BR-440. “Este homem não revendia apenas para este detido, ele repassava para outras pessoas. Também não cogitamos que exista só um fornecedor. Nosso objetivo é atingir a produção para quebrar esta cadeia. As investigações não se encerraram”, disse.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado, as mídias estão avaliadas em cerca de R$15 mil. Se somados os valores dos equipamentos apreendidos o montante chega a cerca de R$30 mil. “É importante combater a falsificação, pois é um crime que acaba gerando outros, como a sonegação de impostos e transporte irregular”, destacou. A dupla foi presa, pagou fiança, e vai responder pelo delito em liberdade. Todo o material será periciado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.