Corpo de Bombeiros fazem demonstração operacional com gases tóxicos

População participou das instruções de primeiros socorros e de prevenção a acidentes domésticos


Por Tribuna

27/06/2018 às 20h22- Atualizada 28/06/2018 às 20h52

Foto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoFoto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
<
>
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os militares do 4º Batalhão de Bombeiros de Juiz de Fora realizaram, na manhã desta quinta-feira (28), demonstração operacional de produtos perigosos, envolvendo o vazamento de hidróxido de amônia. A substância, quando aquecida, libera gases tóxicos e pode provocar inconsciência em determinada concentração. Durante a atividade, no Parque Halfeld, no Centro, os militares simularam uma vítima que identificou o vazamento do produto e tentou contê-lo de forma inadequada, ficando inconsciente após sua inalação.

Utilizando os procedimentos previstos no Manual para Atendimento de Emergências com Produtos Perigosos (Manual da ABIQUIM), os militares fizeram a contenção do produto e realizaram os procedimentos de descontaminação da vítima, que posteriormente foi conduzida ao recurso hospitalar.

PUBLICIDADE

Segundo a corporação, a atividade visou à integração e o trabalho em equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando a proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio. As demonstrações operacionais fazem parte da programação da Semana da Prevenção, que antecede as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, em 2 de julho. Nesta sexta-feira (29), será realizado o simulado de salvamento em altura, em frente ao Cine Teatro Central, no Calçadão da Rua Halfeld.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.