Manifestantes a favor dos caminhoneiros se reúnem no Parque Halfeld
Segundo estimativa da PM, cerca de mil pessoas participaram do ato, que se estendeu da Zona Norte até o Centro de Juiz de Fora
Cerca de mil manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (27), em Juiz de Fora, em um ato a favor dos caminhoneiros, que entraram no sétimo dia de paralisação. A concentração aconteceu no Parque Halfeld, no Centro, com estimativa inicial de 300 pessoas, segundo a PM. No grupo, algumas estavam vestidas com camisa da Seleção Brasileira e pediam pela “intervenção militar”.
O ato foi fortalecido mais tarde, com a chegada de motoristas de caminhões, vans escolares, dos aplicativos e motofrentistas, que saíram do ponto de concentração de caminhoneiros, no Distrito Industrial, na Zona Norte, por volta das 14h. Em alguns dos automóveis, faixas agradeciam os juiz-foranos pelo apoio aos caminhoneiros. Ao som de buzinas, o grupo chamava a atenção pelas vias que passava. Na JK, populares observavam a passagens dos veículos e alguns aplaudiam a iniciativa. De acordo com o representante dos caminhoneiros, José Fabiano da Silva, a concentração no Parque Halfeld não seria organizada pelo mesmo grupo que saiu da Zona Norte.
Por volta das 15h30, com a chegada do comboio, composto por cerca de 60 caminhões e mais de 100 carros e motos, segundo cálculo da PM, a manifestação aumentou de tamanho. Alguns dos motociclistas chegaram ao local conduzindo seus veículos a pé. Em alguns dos carros e vans, eram exibidas faixas pedindo pelo fim da corrupção.
Com apoio da Polícia Militar, que acompanhava o protesto, lideranças se revezaram ao microfone, até por volta das 17h, quando os manifestantes começaram a se dispersar. De acordo com o representante dos caminhoneiros, o grupo motorizado que saiu da Zona Norte pretendia retornar para a BR-040.