UFJF oferece mais de 1.200 vagas no Sisu


Por Tribuna

27/05/2016 às 15h36

A UFJF oferecerá 1.285 vagas para candidatos ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que desejam ingressar no segundo semestre de 2016. São 1.005 vagas para o campus de Juiz de Fora e 280 para cursos de Governador Valadares. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 30 de maio e 2 de junho no próprio site do Sisu. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não podem ter zerado a prova de redação. O resultado da chamada única será divulgado em 6 de junho.

As inscrições no Sisu são gratuitas e feitas apenas pela internet. O candidato escolhe duas opções de curso, indicando a ordem de preferência e a modalidade de concorrência, se é a partir de grupos de acesso ou não. Durante o período entre 30 e 1° de junho pode fazer alterações nestas opções, acompanhando, por meio do sistema, sua classificação parcial nos cursos escolhidos e a respectiva nota de corte. Porém, prevalecerá a última opção registrada até as 23h59 do dia 2.

PUBLICIDADE

Na UFJF, o Sisu é utilizado para preencher cerca de 70% das vagas de cursos de graduação. Os cursos com maior número de vagas são o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas, com 119 vagas, seguido pelo Bacharelado em Artes e Design, com 88. A matrícula da chamada regular será divulgada em breve pela UFJF. Já os que quiserem participar da lista de espera deverão manifestar o interesse no site do Sisu entre 6 e 17 de junho. A partir do dia 23, as instituições começam a divulgar os nomes dos candidatos aprovados por meio da lista.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.