Monomotor tem pane mecânica e faz pouso forçado em Coronel Pacheco


Por Nathalia Carvalho

27/05/2016 às 08h56- Atualizada 27/05/2016 às 12h12

Divulgação/Bombeiros

Atualizada às 12h05

PUBLICIDADE

Uma aeronave precisou fazer pouso forçado na tarde desta quinta-feira (27) na região rural da cidade de Coronel Pacheco, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o monomotor havia saído de Divinópolis com destino ao Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá.

Segundo o comandante de operações aéreas da 4ª Companhia de Radiopatrulhamento Aéreo (Corpaer) da Polícia Militar, capitão Haroldo Franco, o piloto, de 35 anos, informou que, por volta das 14h30, a aeronave teria apresentado uma pane mecânica. “O piloto explicou que ouviu um barulho estranho e o avião apagou. Ele comunicou à rádio do aeroporto da Zona da Mata que estava em emergência, que nos reportou a situação. Deslocamos então até o local para procurar pela aeronave, já que o piloto havia perdido a conexão com o rádio”, disse.

Com apoio do helicóptero Pégasus, os militares localizaram o monomotor em um pasto próximo ao aeroporto. O piloto, que estava sozinho, ficou ferido. Ele teria apresentado algumas escoriações e se queixado de dor no braço esquerdo. O homem foi levado pela Corpaer até o aeroporto, onde recebeu atendimento médico pelo Samu. A vítima teria sido conduzida para um hospital de Juiz de Fora para exames complementares. A causa do acidente ainda não foi divulgada.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.