Criança de 2 anos é baleada em ‘guerra’ de gangues na Zona Norte


Por Sandra Zanella

27/04/2015 às 12h28

Um menino de 2 anos foi baleado e vários moradores ficaram acuados durante intenso tiroteio, na noite deste sábado (25), no Bairro Esplanada, Zona Norte de Juiz de Fora. A Polícia Militar conseguiu deter quatro suspeitos, de 17, 20, 21 e 35 anos, moradores do Parque das Águas e Carlos Chagas, na mesma região. Eles eram ocupantes de um Volkswagen Gol e abriram fogo contra dois desafetos, que estavam na Rua Professor Walquírio Seixas de Faria. Os disparos em via pública obrigaram pelo menos quatro pessoas a se esconder atrás de um carro, que ficou com dez marcas de tiros. Entre as vítimas estavam três mulheres e a criança, que acabou sendo atingida por uma bala no pé esquerdo e sofreu um corte na sola. Ela foi socorrida em uma viatura da Rotam e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para ser medicada. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente foi avaliado pela cirurgia e liberado no mesmo dia.

Conforme a PM, os suspeitos são conhecidos no meio policial por envolvimento em ocorrências de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Eles são temidos na região onde, segundo a polícia, está ocorrendo uma “guerra” entre gangues do Parque das Águas e do Esplanada. Os confrontos já teriam vitimado várias pessoas. Desta vez, o bando não conseguiu atingir os alvos, e acabou ferindo o menino, levando ainda mais pânico aos moradores. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos na cena do crime e constataram dez perfurações à bala no Chevrolet Classic atrás do qual as vítimas se abrigaram.

PUBLICIDADE

O Gol usado no crime foi encontrado durante intenso rastreamento na Rua Guilhardo Xavier Furtado, no Carlos Chagas. Após a apreensão do adolescente e prisão dos homens, a PM realizou buscas nas casas dos suspeitos a fim de localizar armas usadas na tentativa de homicídio, mas nenhuma foi encontrada. Já em meio aos pertences de um dos envolvidos, os militares encontraram 20 papelotes de cocaína, 18 pedras de crack e dinheiro. Segundo a polícia, o adolescente assumiu a posse dos entorpecentes e disse que estava comercializando as substâncias a mando de um dos jovens presos. Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.