Igreja é alvejada durante disparos; jovem se abriga no Curumim


Por Sandra Zanella

27/03/2017 às 11h16- Atualizada 27/03/2017 às 11h23

Uma série de disparos em via pública, no fim da tarde deste domingo (26), levou pânico a moradores do São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora. Um jovem de 18 anos acabou caindo da carona de uma motocicleta e buscou abrigo no Curumim do bairro para escapar dos tiros. Uma igreja também foi alvejada durante a ação criminosa. O crime aconteceu por volta das 18h30 na Rua Noêmia Egídia dos Santos. A Polícia Militar recebeu denúncia de disparos e, ao chegar no local, encontrou o rapaz caído no interior da instituição.

A vítima estava semiconsciente e relatou aos militares que estava na garupa da moto de um amigo, quando foram surpreendidos pelos tiros. O condutor teria se assustado e acelerado o veículo, quando o carona caiu no chão e correu para o Curumim. O jovem foi socorrido pelo Samu, que realizou os primeiros trabalhos no local e constatou diversas escoriações pelo seu corpo, além de esmagamento de ossos da face. O rapaz foi encaminhado ao HPS. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, ele sofreu traumatismo cranioencefálico leve e permanece internado na sala de urgência, mas está lúcido e com quadro estável.

PUBLICIDADE

No local do crime, a PM recolheu 15 cartuchos de pistola 9mm, além de três calibre 12. Os tiros danificaram três janelas do templo religioso, e a fachada também foi atingida. Populares que não quiseram se identificar, temendo represálias, contaram aos policiais que os disparos foram realizados pelos ocupantes de três motos. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe. Apesar do rastreamento na região, nenhum suspeito foi encontrado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.