Frente fria traz instabilidade


Por Tribuna

27/03/2017 às 19h17

A passagem de uma frente fria sobre o litoral Sudeste do país pode deixar o tempo instável em parte de Minas Gerais ao longo desta semana. Para Juiz de Fora e toda a Zona da Mata, a previsão é de pancadas de chuvas localizadas, por vezes fortes, a qualquer hora do dia. Até sexta-feira (31), o céu deve oscilar entre o claro e o parcialmente nublado, com possibilidade de névoa úmida nas primeiras horas do dia. Os termômetros devem registrar de 14 a 26 graus.

Até o momento, o mês de março concentra acumulado de 95,1 milímetros de chuvas, o que representa 48% da média histórica do período. Como não há previsão de chuvas significativas nos próximos dias, é provável que este mês termine, também, com precipitações abaixo do esperado, assim como havia acontecido em janeiro e fevereiro. Somadas, as chuvas do primeiro trimestre chegaram a 331,7 milímetros, o que significa 46,4% do previsto. Mesmo assim, os mananciais que abastecem Juiz de Fora permanecem em bons níveis de acumulação. A Represa de João Penido está 91,7% preenchida e São Pedro, 94,6%. A Represa de Chapéu D`Uvas tem 54,6% de sua capacidade de armazenamento ocupada, no entanto, ela tem tamanho 11 vezes maior que João Penido.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.