Acidente entre ônibus deixa 24 feridos na Avenida JK
Atualizada às 20h44
Pelo menos 24 pessoas, segundo informações da Polícia Militar, ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus do transporte coletivo, na tarde desta segunda-feira (27), na Avenida JK, Zona Norte de Juiz de Fora. A batida aconteceu no Bairro Nova Era, onde, em menos de uma semana, um estudante de 11 anos foi atropelado. No acidente desta segunda-feira, segundo a PM, o motorista que faz a linha 740 (Humaitá) contou que não conseguiu acionar os freios e acabou colidindo com o veículo da linha 741 (Valadares), ambos da Viação São Francisco. Conforme informações no local do acidente, a maioria dos feridos sofreu traumatismo crânio encefálico e trauma de tórax.
Das 24 vítimas divulgadas pela Polícia Militar, 23 deram entrada para atendimentos nas unidades de saúde do município, sendo sete no HPS e outras 16 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Não há feridos graves, mas muitos permaneceram internados em observação após serem avaliados pela cirurgia e traumatologia. Entre os passageiros, havia crianças e idosos. A batida aconteceu na altura do número 5.311, em frente à loja da ABC da Construção. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Samu foram empenhadas.
Por causa do acidente, a retenção na Avenida JK, em direção ao Centro, chegou a quase três quilômetros. O trânsito ficou lento a partir da Avenida Antônio Simão Firjam, no Distrito Industrial e foi desviado pela Rua Antônio Scanapieco, no Nova Era. O tráfego foi normalizado pouco antes das 17h.
Os consórcios responsáveis pelos coletivos envolvidos no acidente informaram que “ofereceram todo o suporte à sua disposição para ajudar no socorro às vítimas e os veículos foram recolhidos para perícia interna a fim de apurar as causas do ocorrido. Conforme é praxe, serão avaliadas imagens de câmeras, realizadas simulações, além de contar com apoio técnico dos fabricantes, a fim de averiguar motivos e tomar medidas corretivas que se fizerem necessárias.”
Na última quinta-feira, um estudante de 11 anos, aluno do Colégio Militar, foi atropelado na Avenida JK, em frente à passarela de entrada da escola, na altura do Bairro Nova Era, na Zona Norte. Ele sofreu traumatismo craniano e uma fratura exposta no cotovelo. O estudante de 11 anos foi atingido por um veículo Kia Sportage, com placas de Juiz de Fora, que seguia no sentido Centro, por volta das 7h. O veículo era conduzido por uma mulher, de 37 anos. A informação é de que ele permanece internado em estado grave no Hospital Monte Sinai. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, porém, ele está lúcido com estado clínico em evolução.