Passageiro de táxi é preso por porte ilegal de arma
Um homem de 35 anos acabou preso por porte ilegal de arma de fogo após dispensar pela janela de um táxi um revólver, na madrugada desta sexta-feira (27), no Bairro Milho Branco, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, por volta de 1h30, uma equipe fazia patrulhamento pela Rua Ivan Baptista de Oliveira, quando avistou o táxi ocupado por dois passageiros. No momento da abordagem, um deles arremessou um objeto pela janela. O revólver calibre 38 foi apreendido na calçada e estava carregado com quatro munições.
Ao ser questionado, o suspeito acabou assumindo a propriedade da arma. Ele disse ser morador da Zona Leste e alegou ter ido dar uma volta na região Norte. O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele teve o flagrante confirmado e foi encaminhado ao Ceresp.
Escopeta
Já na noite de quinta-feira, a PM apreendeu uma escopeta calibre 20 em uma residência no Bairro Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Com mandado de busca e apreensão, militares vasculharam o imóvel na Travessa A e encontraram no terreno a arma, que estava escondida dentro de um saco atrás de um bambuzal. Um adolescente, 15, assumiu a propriedade da escopeta, carregada com dois cartuchos. Ele disse que havia adquirido a mesma por R$ 1.500 para vingar de dois moradores que haviam ido até uma casa para tentar matá-lo. Outras cinco munições, duas delas deflagradas, também foram apreendidas. O jovem foi levado para a delegacia.
A tentativa de homicídio que teria motivado a compra da arma aconteceu na segunda-feira, quando um bando arrombou a porta de uma residência na Rua Jacinto Marcelino e disparou vários tiros de pistola. Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido.