Campanha incentiva adoção consciente de cães
Uma campanha promovida pelo Demlurb, pelo Shopping Alameda e outros parceiros busca chamar a atenção para a causa animal e promover a adoção responsável, colaborando com as demandas do Canil Municipal. Intitulada “Amor não tem raça”, o projeto fotografa cães e disponibiliza o material em uma página no Facebook. Inicialmente, 15 animais foram colocados para adoção.
A gerente operacional do Alameda, Ataíze Mendes, disse, por meio de assessoria, que o shopping promove duas feiras de adoção por ano, de onde surgiu a ideia de promover a campanha. “Se hoje o canil está lotado, é porque a maioria das pessoas trata os animais como algo que pode ser descartado a qualquer momento. Nossa proposta é fazer um trabalho diferenciado, visando à conscientização da população”. Ela ressaltou, ainda, que o número de interessados na adoção tem aumentado desde o lançamento da campanha, e dois cãezinhos já foram adotados.
Participação
Para participar da campanha, é necessário curtir a página e preencher o formulário disponível na opção “fale conosco” ou enviar um e-mail para amornaotemraca@alamedajf.com.br, que uma equipe responsável entrará em contato. O candidato será acompanhado ao canil para conhecer o animal e realizar a adoção com a assinatura do termo de responsabilidade.
O projeto “Bem Comum” da Prefeitura atua na divulgação da campanha. Na página inicial do site da PJF, foi disponibilizado um banner, que, ao ser clicado, direciona o internauta para a fanpage da campanha. No local, ele encontrará mais informações sobre como adotar e dicas sobre os cuidados após a adoção.