Campanha incentiva adoção consciente de cães


Por Nathalia Carvalho

27/03/2015 às 11h48- Atualizada 15/04/2015 às 09h59

Uma campanha promovida pelo Demlurb, pelo Shopping Alameda e outros parceiros busca chamar a atenção para a causa animal e promover a adoção responsável, colaborando com as demandas do Canil Municipal. Intitulada “Amor não tem raça”, o projeto fotografa cães e disponibiliza o material em uma página no Facebook. Inicialmente, 15 animais foram colocados para adoção.

A gerente operacional do Alameda, Ataíze Mendes, disse, por meio de assessoria, que o shopping promove duas feiras de adoção por ano, de onde surgiu a ideia de promover a campanha. “Se hoje o canil está lotado, é porque a maioria das pessoas trata os animais como algo que pode ser descartado a qualquer momento. Nossa proposta é fazer um trabalho diferenciado, visando à conscientização da população”. Ela ressaltou, ainda, que o número de interessados na adoção tem aumentado desde o lançamento da campanha, e dois cãezinhos já foram adotados.

PUBLICIDADE

Participação

Para participar da campanha, é necessário curtir a página e preencher o formulário disponível na opção “fale conosco” ou enviar um e-mail para amornaotemraca@alamedajf.com.br, que uma equipe responsável entrará em contato. O candidato será acompanhado ao canil para conhecer o animal e realizar a adoção com a assinatura do termo de responsabilidade.

O projeto “Bem Comum” da Prefeitura atua na divulgação da campanha. Na página inicial do site da PJF, foi disponibilizado um banner, que, ao ser clicado, direciona o internauta para a fanpage da campanha. No local, ele encontrará mais informações sobre como adotar e dicas sobre os cuidados após a adoção.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.