Mulher tem arma colocada na cabeça em assalto a padaria
Dois jovens foram presos, e um adolescente foi apreendido. Mais tarde, policiais encontraram a arma e descobriram se tratar de um simulacro
Dois homens, de 18 e 26 anos, foram presos, na tarde desta terça-feira (27), após suspeitas de assaltarem uma padaria no Bairro Santa Rita, na região Leste de Juiz de Fora. Um adolescente, 16, que teria tido participação no crime, foi apreendido. Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos mais velhos entraram no estabelecimento que fica na Rua Otávio Pereira Torres e anunciaram o roubo, por volta do meio-dia. Um deles, em posse de um simulacro de arma de fogo, rendeu a esposa do proprietário, 40, e, apontando o armamento na direção da cabeça dela, teria dito: “Não faz nada. Só vou ali no caixa pegar o dinheiro e vou embora”. O bandido roubou R$ 90 e fugiu a pé sentido à Rua Geraldo Paleta, acompanhado do comparsa.
Uma viatura da PM passava pelo local, quando foi acionada pela vítima. De posse das características dos suspeitos, os militares iniciaram as buscas na tentativa de capturá-los. Um deles, apontado por populares, foi localizado em sua casa, onde mora com a família. Ele relatou que foi chamado pelo jovem mais velho para ir ao estabelecimento comercial pois iria “conseguir um dinheiro”. Já o outro suspeito foi capturado na Rua Francisco Falci.
De acordo com o registro policial, ele teria resistido à prisão, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização. Após ser questionado, o jovem informou que a arma e a blusa utilizadas no crime teriam sido emprestadas pelo adolescente. A equipe seguiu até o endereço, onde foi recebida pela mãe do garoto. Na casa dele, os policiais encontraram a blusa e a quantia de R$ 60, produto do crime. O adolescente disse que o valor foi deixado pelo jovem mais velho após a prática delituosa. Já na delegacia, durante a confecção da ocorrência, a polícia recebeu informações que a arma estaria em um matagal na Rua Alvino Alves. No local, foi encontrado, além do simulacro, um carregador de fabricação caseira. Os dois homens foram presos, e o adolescente, apreendido.
Os três foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional em Santa Terezinha, onde prestaram esclarecimentos. A ocorrência seguiu para investigação na Polícia Civil.