Idoso é obrigado a deitar no chão e tem carro roubado


Por Tribuna

27/01/2017 às 11h59

Um homem de 83 anos foi rendido por criminosos, obrigado a deitar no chão e teve seu carro roubado, no fim da tarde desta quinta-feira (26), quando estava em sua propriedade próxima à MG-353, em Monte Verde, na Zona Rural. Com a ajuda de terceiros, ele seguiu até o posto policial do Bairro Teixeiras, na Zona Sul, e relatou o crime aos militares. O idoso contou que dois homens chegaram ao local em um Volkswagen Golf prata perguntando sobre sítios para alugar. Durante manobra dentro da propriedade, o carona desembarcou com uma camisa amarrada na cabeça e gritou para a vítima não correr. Em seguida, ele apontou a arma de fogo e disse que apenas queria levar os bens, dando ordens para o idoso deitar no chão.

O ladrão roubou R$ 100 da carteira da vítima, o documento do veículo e um celular. Em seguida, ele embarcou no Palio prata do idoso, que estava com a chave na ignição, e partiu em direção à BR-040. O comparsa fugiu no Golf, dando cobertura. Após o assalto, o idoso seguiu a pé até o entroncamento da estrada vicinal com a MG-353 e pediu ajuda ao comerciante de uma barraca de caldo de cana. Para surpresa da vítima, o trabalhador, de idade não informada, disse ter sido rendido por assaltantes com as mesmas características, ocupantes do carro roubado. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.