Decreto de emergência de dengue é publicado


Por Bárbara Riolino

27/01/2016 às 11h20

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) publicou, no Atos do Governo desta quarta-feira (27), o decreto nº 12.569 que estabelece na cidade situação de emergência relativa à elevada infestação do agente transmissor da dengue, chikungunya e zika, pelo prazo de 180 dias. Conforme o decreto, fica estabelecido que, enquanto perdurar este cenário, todos os órgãos da administração direta e indireta do município deverão promover as ações que lhes forem demandadas pela Secretaria de Saúde e/ou pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, em apoio às atividades dos citados órgãos.

O decreto ainda prevê o remanejamento de servidores públicos e prestadores de serviço da administração direta e indireta para atender às demandas prioritárias da Secretaria de Saúde, ficando, ainda, autorizadas as contratações emergenciais que se fizerem necessárias.

PUBLICIDADE

O anúncio destas novas medidas, bem como a contratação de 50 novos agentes de endemias, foi feito na última segunda-feira (25) pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB). Na mesma data, o Executivo ainda divulgou novos números da dengue, que em uma semana, pularam de 399 para 600 casos confirmados na cidade.

A publicação do documento, prevista para a última terça, foi adiada em função de atrasos internos na Prefeitura. No entanto, a Administração assegura que o atraso não iria comprometer o cronograma previsto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.