Campanha da PJF recebe doações para vítimas da tempestade

Além da iniciativa do Poder Executivo, rede de solidariedade se formou ainda na terça, véspera de Natal


Por Roberta Heluey*

26/12/2018 às 10h51- Atualizada 26/12/2018 às 16h54

A Prefeitura de Juiz de Fora criou na manhã desta quarta-feira (26) a campanha “Corrente do Bem”, viabilizada através do Bem Comum, programa da Secretaria de Comunicação que conta com vários parceiros da iniciativa privada. A campanha busca despertar na população a continuidade do espírito natalino, em razão das fortes chuvas que atingiram o município na tarde de segunda-feira (24). Segundo o secretário de comunicação, Michael Guedes, a principal área afetada é a Zona Leste de Juiz de Fora. “Várias famílias perderam quase tudo. De acordo com informações da Assistência Social e a Defesa Civil, as famílias necessitam principalmente da doação de material de limpeza, higiene pessoal, colchões, toalhas, roupas de cama, móveis e eletrodomésticos.”

Confira os pontos de arrecadação:

– Prédio sede da Prefeitura, na Avenida Brasil
– Central de Atendimento do Procon, na Avenida Itamar Franco
– Prédio da Settra, na rua Maria Perpétua, Bairro Ladeira
– Agência de Atendimento da Cesama, na Avenida Getúlio Vargas
– Atendimento ao Cidadão, no Parque Halfeld
– Nas regionais Norte em Benfica, Oeste no São Pedro e Nordeste em Santa Terezinha
– Defesa Civil, na rua Garibaldi

PUBLICIDADE

Rede de solidariedade

A Igreja Nossa Senhora do Líbano, no Grajaú, é um dos pontos de arrecadação

As chuvas que devastaram as ruas da cidade causaram várias perdas para moradores, principalmente, do bairro Linhares, Bom Jardim e Vitorino Braga. Ainda na terça, diversas correntes de solidariedade começaram a surgir para receber doações destinadas às famílias e comerciantes atingidos. Há relatos de pessoas, inclusive, que perderam tudo, desde alimentos até móveis e roupas.

A Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora informou que as igrejas Nossa Senhora do Líbano, no Grajaú, e Nossa Senhora Aparecida, no Linhares, ambas localizadas na Zona Leste da cidade, já iniciaram campanhas que visam arrecadar donativos para ajudar as famílias afetadas pela chuva forte do útimo dia 24. A Assessoria adiantou que outras paróquias estão se mobilizando e que irá divulgar os locais onde as doações podem ser entregues.

No bairro Linhares, Zona Leste, há três pontos de entrega para quem deseja ajudar: Açaí da Gi e na Frangolândia Império, além de uma residência na Rua Diva Garcia 1.401. Já no bairro Bom Jardim, também região Leste, os pontos de arrecadação são a Vitória Presentes (Rua Luiz Fávero, número 37 – Loja 1) e na Mercearia do Marinho (Rua Luiz Fávero, número 39). No Vitorino Braga, as doações podem ser entregues em uma casa na Rua Vitorino Braga número 629.

Para quem deseja entrar em contato com os organizadores, os números são: 98871-3846, 98807-3608, 3214-7092 e 3083-4081.

A estudante de Comunicação da UFJF, Marília Ribeiro, também está arrecadando doações para moradores de uma vila no Bairro Vitorino Braga onde cerca de 20 casas ficaram inundadas. Uma das vitimas é mãe de gêmeos, de 1 ano e 11 meses. O telefone para contato é 99146-7077.

 

 

* estagiária sob supervisão do editor Eduardo Valente

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Tópicos: chuva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.