Quatro homicídios são registrados em três dias
Atualizada às 19h22
Quatro pessoas foram mortas entre a madrugada de sábado e a tarde desta segunda (26). O primeiro caso aconteceu por volta de 4h30 de sábado (24), no Bairro Jardim Natal, Zona Norte, quando um rapaz de 19 anos foi executado dentro de sua casa, na frente de familiares. De acordo com informações da Polícia Militar, o pai da vítima relatou que estava em sua casa, junto com o rapaz e sua filha, quando quatro pessoas armadas invadiram o local.
Um deles permaneceu na porta do imóvel, observando a movimentação da rua, enquanto os outros três criminosos, que estavam com revólveres e pistola, foram até o quarto em que Cleison Matheus dos Santos Borges estava. Eles então abriram fogo contra ele, o atingindo em diversas regiões. Depois dos disparos, o grupo fugiu em um veículo, e apenas um deles teria sido preso por envolvimento em outro crime. A perícia foi acionada e constatou pelo menos 11 perfurações no corpo. O pai da vítima disse que acredita que a motivação do crime foi uma rixa antiga por conta de dívida de drogas.
Outro caso aconteceu na madrugada de domingo, quando um homem, 26 anos, foi morto a facadas no Bairro Retiro, Zona Sudeste. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita do crime é a companheira da vítima, que fugiu. Conforme o documento policial, os militares foram acionados por volta de 5h, por pessoas que escutaram a confusão entre o casal. Quando chegaram no imóvel, localizado na Rua Irmã Emerenciana, encontraram o Emerson Luiz Afonso caído em um corredor. O Samu foi acionado e constatou o óbito. A vítima tinha uma perfuração no peito. A mulher teria fugido em seguida levando uma criança. A PM fez rastreamento, mas ela não foi localizada.
Já na manhã de desta segunda, um jovem de 18 anos foi morto a tiros no Bairro Furtado de Menezes, região Sudeste. Conforme a Polícia Militar, Ítalo Augusto Nazário da Silva foi atingido por seis disparos, sendo cinco na cabeça e um no tórax, quando estava na Rua Furtado de Menezes. À tarde, o adolescente Maycon Carlos Pereira Canário, 16 anos, foi baleado com quatro tiros na nuca e morreu. O crime ocorreu na Rua Guidoval , no Bairro Jardim Natal. Nos dois últimos crimes, os motivos não foram esclarecidos.