Exército realiza gincana ambiental


Por Tribuna

26/11/2015 às 19h10- Atualizada 27/11/2015 às 08h31

gincana-2
Foto: Divulgação
gingana_divulga
Foto: Divulgação

Quarenta alunos de quatro escolas municipais de Juiz de Fora participaram, nesta quarta-feira (25), de uma atividade diferente: uma gincana ambiental promovida pelo Campo de Instrução de Juiz de Fora/Centro de Educação Ambiental e Cultura do Exército (CIJF/CEAC), localizado na Remonta, Zona Norte. O tema da atividade, feita em parceria com a Faculdade de Engenharia da UFJF, foi o reuso da água.

Semanas antes da gincana, o Exército enviou às escolas municipais Gilberto de Alencar, Padre Wilson, Carlos Augusto de Assis e Maria Catarina Barbosa, um material didático relacionado ao tema. Os professores trabalharam o conteúdo com os estudantes do 8º ano, e dez alunos de cada instituição foram sorteados para participarem.

PUBLICIDADE

Conforme informações do Exército, os adolescentes tiveram que demonstrar seus conhecimentos respondendo a perguntas relacionadas ao reuso da água em um quiz, além de participarem de provas práticas. Em uma delas, os estudantes precisavam reconhecer, em sete caixas d’águas, qual água era própria para a reutilização. Ao final da prova, que também contou com uma corrida com obstáculos, eram somados os pontos perdidos e ganhos.

A escola campeã foi a Padre Wilson, que fica no Bairro Igrejinha, Zona Norte, que ganhou um notebook. Cada aluno do colégio ganhou um pendrive e foram sorteados dois tablets, ofertados pela UFJF. Os tabletes e o notebook foram doados pela Votorantim.

Os prêmios serão entregues nesta sexta, durante a formatura de comemoração do aniversário do campo de instrução

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.