Estudantes e Reitoria discutem demandas da UFJF


Por Nathalia Carvalho

26/11/2015 às 20h04

O vice-reitor no exercício da Reitoria da UFJF, Marcos Chein, se reuniu nesta quinta-feira (26) com representantes dos  estudantes. No encontro, ele informou aos alunos sobre o contexto vivido pela atual gestão e prestou contas sobre os compromissos assumidos junto aos estudantes. O pró-reitor de apoio estudantil, Frederico Freire Rosa, e a diretora de Ações Afirmativas, Carolina Bezerra, também participaram da reunião, esclarecendo questões relacionadas às suas áreas de atuação. O vice-reitor garantiu que são metas, até o final da gestão, a aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional no Conselho Superior, bem como medidas de combate a opressão e discriminação de todo teor. Contudo, não foi informado data para reunião do conselho.

Já em relação ao transporte, Chein explicou que a administração superior encaminhou ofício e fez contato direto com a Prefeitura de Juiz de Fora para ampliar o número de ônibus. Da mesma forma, disse estar atento à circulação dos ônibus da própria universidade no campus, pedindo também o auxílio dos alunos na conferência do cumprimento dos horários. A instauração do fórum de segurança, com a participação de representantes dos estudantes, também foi lembrada como compromisso realizado. A modernização dos canais de comunicação com os estudantes e a publicação dos atos da administração também foram objetivos citados. As reuniões com a comunidade acadêmica serão realizadas mensalmente, conforme a assessoria da Reitoria.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.