Projeto da região vence prêmio de meio ambiente


Por Tribuna

26/11/2014 às 18h35

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais – mesorregião Zona da Mata – venceu o V Prêmio Hugo Werneck, considerado um dos mais importantes do país no segmento ecológico. A equipe da região, formada por representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Grais (IF-Sudeste) Campus Rio Pomba, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Superintendência Regional de Ensino de Ubá, teve o reconhecimento do melhor exemplo em educação ambiental do país.

O projeto vencedor, intitulado Fórum Regional de Educação Ambiental, tem como objetivo promover o tema por meio de eventos e capacitar educadores para atuarem como multiplicadores em seus campos de atuação em assuntos relacionados à educação ambiental. Este ano, o fórum foi promovido em Rio Pomba, Divino e Lima Duarte. Além do projeto da região de Juiz de Fora, a mesma categoria premiou o programa Econhecendo as Trilhas, do Instituto Xopotó e do Centro de Referência em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Criado em 2010, o Prêmio Hugo Werneck é uma iniciativa de movimentos ecológicos com apoio do Ministério do Meio Ambiente e dos órgãos que compõe o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Este ano foram avaliados mais de cem projetos, vindos de todo o país.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.