Bombeiros em Alerta Vermelho vistoriam estabelecimentos no Manoel Honório

Comerciantes são orientados sobre combate a incêndio e pânico e medidas preventivas


Por Tribuna

26/10/2017 às 11h45- Atualizada 26/10/2017 às 19h12

Estabelecimentos de toda a área de abrangência do 4º BBM estão sendo vistoriados. (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Quarenta e oito bombeiros militares vistoriaram nesta quinta-feira (26) 138 estabelecimentos comerciais do Bairro Manoel Honório, na Zona Leste de Juiz de Fora. Esta é a quarta etapa da Operação Alerta Vermelho, que visa a orientar os comerciantes e funcionários sobre a legislação estadual pertinente ao combate a incêndio e pânico e sobre as medidas preventivas para a redução do risco de acidentes em seus locais de trabalho.
No mês passado, as equipes percorreram lojas no Bairro São Mateus, Zona Sul.

Já em agosto, a ação foi desencadeada em 179 lojas da Avenida Brasil e adjacências, no entorno da sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
A investida também é uma forma de os militares se aproximarem da comunidade e, por meio da informação, evitar desastres que possam comprometer a integridade física das pessoas e danos ao patrimônio.

PUBLICIDADE

A Operação Alerta Vermelho está incluída no ciclo de Proteção e Defesa Civil, na fase de prevenção e preparação, para que haja diminuição de danos humanos e materiais em Minas. Portanto, estabelecimentos de toda a área de abrangência do 4º BBM estão sendo vistoriados, incluindo as cidades de Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa. Ao todo, 249 estabelecimentos foram vistoriados. Os trabalhos começaram às 8h e terminaram por volta de meio-dia desta quinta.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.