PM apreende adolescente com arma após disparos em condomínio

Garoto de 15 anos correu e teria escondido um revólver 32 carregado embaixo de escada


Por Tribuna

26/09/2017 às 16h38

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo, no fim da manhã desta terça-feira (26), após denúncia de disparos no Residencial Belo Vale, na Rua José Estevão, entre os bairros Barbosa Lage e Jóquei Clube II, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, o local já é conhecido devido a rivalidade entre gangues, e as equipes rapidamente seguiram para a parte alta, de onde era possível avistar os fundos do condomínio.

Diante da presença de viaturas, o suspeito correu com a mão na cintura por uma das laterais, retornando ao pátio em seguida. Ele foi abordado, e a equipe seguiu até o local onde ele esteve, encontrando um revólver calibre 32, carregado com seis munições, escondido embaixo de uma escada. Ao ser questionado, o jovem assumiu a propriedade da arma. Ele ainda admitiu que ficava armado no local devido a rixas entre grupos do Jóquei II e Parque das Torres. O infrator foi levado junto com o responsável para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

A ocorrência foi registrada menos de uma semana depois de a Polícia Civil dar início aos trabalhos operacionais da força-tarefa criada para inibir ações criminosas nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. A Operação ProteJá começou com a entrega de panfletos a moradores, orientados a fazer denúncias anônimas pelo número 197. As principais preocupações são domínio do tráfico nesses condomínios, expulsão de moradores de imóveis, ameaças, aliciamentos de menores e homicídios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.