Homem é assassinado em calçada com cinco tiros


Por Sandra Zanella

26/08/2016 às 10h51

Um homem de 34 anos foi assassinado com cinco tiros, na noite desta quinta-feira (25), no Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, pouco depois das 21h, Weslley Robson dos Santos estava na calçada da Rua Sebastiana Rosa Freitas, quando foi surpreendido por disparos, que teriam sido efetuados por dois criminosos, de 20 e 25 anos. Ele não resistiu a três perfurações no pescoço e duas no tórax e morreu na hora. O óbito foi confirmado pelo Samu.

Quando militares chegaram ao local, uma mulher, 34, estava sentada no passeio ao lado da vítima. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e, durante os levantamentos, encontrou um projétil deformado dentro de um vídeo game que estava em uma bolsa com Weslley. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE

Conforme a PM, populares que não quiseram se identificar, temendo por suas vidas, relataram quem seriam os suspeitos e a motivação do crime, que estaria ligada a desavenças envolvendo uma gangue. O grupo seria do Parque das Torres e, segundo a polícia, estaria aterrorizando os moradores, exibindo armas de fogo e efetuando disparos em via pública, além de promovendo extorsões e ameaças de morte. Militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

O assassinato aconteceu 24 horas depois de o mesmo bando ter sido suspeito de disparar contra uma casa no Parque das Torres. O crime foi praticado por seis jovens, com idades entre 20 e 25 anos. Eles se dividiram em três motocicletas e abriram fogo contra a residência, na Rua Major Octávio Ferreira. O portão do imóvel foi alvejado por oito tiros. Uma moradora estava sentada na varanda, mas ninguém ficou ferido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.