PM realiza operação de Lei Seca em Juiz de Fora
Ação fiscaliza alcoolemia, habilitação dos condutores e aspectos de conservação e manutenção dos veículos
Em operação da Lei Seca, no último fim de semana, a Política Militar abordou, em Juiz de Fora, 79 motoristas no âmbito da campanha “Sou pela vida. Dirijo sem bebida”. Enquanto dois condutores foram flagrados embriagados, constituindo, então, infração de trânsito, apenas um sem habilitação foi abordado. Em outras cidades da 4ª Região Integrada de Segurança Pública de Juiz de Fora (RISP) – como Além Paraíba, Carangola, Dona Eusébia, Muriaé e Ubá -, dois motoristas tiveram a carteira de habilitação retida por crime de trânsito; um condutor foi ainda flagrado embriagado e outros cinco sem habilitação.
Enquadram-se em autores de crimes de trânsito motoristas com teor alcoólico acima de 0,34 miligramas no sangue. Estes têm a carteira retida, pagam multa de R$ 2.934,70 e sofrem processo criminal. Já aqueles com índice entre 0,05 e 0,33 são citados por infração de trânsito por embriaguez. Em Minas Gerais, 3.459 motoristas foram abordados pela Polícia Militar em 53 municípios no mesmo período. Ao todo, 113 condutores foram pegos em infração de trânsito, 19 por crimes e 147 por ausência de habilitação.
Campanha
Implementada pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a operação fiscaliza alcoolemia, habilitação dos condutores e aspectos de conservação e manutenção dos veículos. Além da Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, as polícias Rodoviária Estadual e Federal e as Guardas Municipais integram a campanha.