Cidade registra novo recorde de frio: 10,1 graus


Por Juliana Netto

26/06/2015 às 08h42- Atualizada 26/06/2015 às 09h36

tempo-marcelo
Até o domingo, a oscilação deverá ficar entre 8 e 18 graus, conforme o Cptec (Foto: Marcelo Ribeiro)

Depois dos 11,7 graus registrados na madrugada de quinta, a sexta-feira (26) voltou a ter recorde de frio em Juiz de Fora. De acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, por volta das 7h, a temperatura na cidade era de 10,1 graus. Em função das rajadas de vento, de 12 km/h, a sensação térmica era de 7 graus.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), após a névoa úmida observada pela manhã, a tendência é de que o dia se mantenha com tempo estável, com sol aparecendo entre nuvens. A máxima, no entanto, não deve passar dos 17 graus.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o Inmet, as temperaturas mínima e máxima foram recordes nesta quinta (25), com 11,7 e 15,6 graus, respectivamente. A onda de frio é causada pela intensificação de uma massa de ar polar, que continua em atuação durante o fim de semana. Até o domingo, a oscilação deverá ficar entre 8 e 18 graus, conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.