Idoso é preso por estupro de sobrinha e está no Ceresp


Por Sandra Zanella

26/04/2017 às 13h09

Um homem de 67 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro depois de abusar sexualmente da própria sobrinha, de 29 anos, nesta terça-feira (25), na Zona Sudeste de Juiz de Fora. Além de passar as mãos nas partes íntimas da mulher e persegui-la, o idoso arrombou uma porta e quebrou uma janela da casa onde mora, enquanto a vítima e um sobrinho dela, 17, tentavam escapar das ações criminosas. Com a chegada de populares e familiares ao local, o suspeito acabou sendo capturado, mas preferiu não prestar declarações à PM.

A mulher contou aos policiais que reside em uma cidade vizinha e veio para Juiz de Fora ficar na residência de sua mãe para tratar o filho, que está com pneumonia. Nesta terça, a vítima acordou e seguiu até a cozinha, sendo surpreendida pelo tio, que a teria olhado de forma constrangedora. Ela decidiu sair de casa para impedir que algo acontecesse, mas foi seguida e agarrada quando subia a escada de acesso à rua. Depois de ter a vagina e os seios tocados pelo idoso, a mulher pediu ajuda para seu sobrinho. Os dois correram para o interior do imóvel e trancaram as portas, deixando o suspeito do lado de fora.

PUBLICIDADE

Não satisfeito, o homem usou pedaços de madeira e barras de ferro para arrombar a porta da cozinha. Ele entrou na casa e foi contido pelo adolescente, mas conseguiu se desvencilhar, causando uma lesão no joelho direito do jovem. O idoso continuou perseguindo a sobrinha que, desta vez, subia os degraus para o andar superior da residência. Ao alcançá-la, ele voltou a passar as mãos em seus seios, sendo repreendido pela vítima e pelo adolescente, que começaram a gritar por socorro.

Toda a ação violenta ainda foi presenciada por outros três menores de idade que estavam no local. Por fim, o suspeito pegou uma barra de ferro e uma faca, partindo para cima de todos. As vítimas conseguiram fechar uma porta para se protegerem. No entanto, o idoso seguiu para a janela do quarto onde estavam e chegou a danificar a estrutura, mas foi impedido de continuar diante da chegada de parentes e moradores da área.

A PM foi acionada, e o suspeito recebeu voz de prisão. Ele foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, e, segundo a assessoria da Polícia Civil, teve o flagrante confirmado pelo crime de estupro, sendo conduzido ao Ceresp. O adolescente lesionado no joelho foi medicado na Regional Leste.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.