Motorista é rendido na porta de casa e tem carro alvejado no Aeroporto

Comerciante reagiu com manobra de marcha a ré, e um dos ladrões caiu no chão


Por Sandra Zanella

26/02/2018 às 14h20- Atualizada 26/02/2018 às 14h25

Um comerciante de 58 anos reagiu a uma tentativa de assalto na porta de casa e teve o próprio carro alvejado por um disparo, na noite de domingo (25), no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista contou que, por volta das 22h30, chegou à sua residência, na Rua Francisco Batista de Oliveira. Logo após abrir o portão da garagem para entrar com um Fiat Palio, ele foi surpreendido por três assaltantes encapuzados, pelo menos um deles armado com revólver.

Assustada, a vítima acelerou em marcha a ré. Um dos ladrões caiu no chão e efetuou um disparo, que acabou atingindo o vidro da porta esquerda traseira, ficando o projétil alojado na borracha de vedação. Apesar do susto com o tiro, ninguém ficou ferido. Diante da reação e do roubo frustrado, o trio deixou o local e correu a pé em direção ao Estádio Municipal.

PUBLICIDADE

Quando os policiais militares chegaram ao endereço, encontraram o comerciante em via pública, em frente ao Palio com as portas abertas. Ele acrescentou que, durante a manobra, o automóvel chocou-se contra uma Kombi estacionada do lado de fora da residência. A batida causou danos aos dois veículos. Militares realizaram rastreamento em busca dos criminosos, mas ninguém foi preso. A vítima foi orientada a levar o carro para ser periciado na delegacia.

A PM destaca que não se deve reagir a assaltos. O ideal é ficar atento às características dos bandidos e acionar a polícia pelo 190 assim que possível.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.