Comarca de JF terá Centro de Solução de Conflitos e Cidadania


Por Tribuna

26/02/2015 às 11h19

Juiz de Fora terá, a partir de amanhã, uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus). O objetivo do espaço é promover audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, e também o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. A inauguração da unidade será realizada às  às 11h, no salão do júri do Fórum Benjamin Colucci  (Rua Marechal Deodoro 662 – Centro).

O Cejus funcionará por meio de parceria entre o Tribunal de Justiça e os institutos Metodista Granbery e Vianna Júnior, que assinarão um termo de cooperação técnica entre as instituições. A coordenação da unidade ficará sob responsabilidade da juíza Ivone Campos Guilarducci Cerqueira.

PUBLICIDADE

Em Minas Gerais

A resolução 692/2011, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), prevê a criação, em todas as comarcas do Estado, dos Cejus. Em Minas, já possuem Cejus as comarcas de Belo Horizonte, Patos de Minas, Viçosa, Pouso Alegre, Itaúna, São João del-Rei, Caeté, Governador Valadares, Itajubá, Lambari, Tombos, Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Paracatu. Curvelo, Varginha, Ponte Nova e Montes Claros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.