Carreta tomba na Serra de Petrópolis


Por Tribuna de Minas

26/02/2015 às 09h12- Atualizada 26/02/2015 às 19h48

Atualizada às 18h13

Uma carreta bitrem tombou na subida da Serra de Petrópolis, no sentido Juiz de Fora, interditando totalmente o trecho a partir deste ponto. O veículo transportava 70 mil litros de óleo diesel e uma grande quantidade da carga se espalhou pela pista depois que um dos tanques rachou e a escotilha do outro se abriu, por volta das 4h40. O motorista sofreu ferimentos moderados. Ele foi encaminhado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Equipes da Concer conseguiram interromper o vazamento de óleo diesel na pista no meio da manhã. O acidente provocou várias interdições da via ao longo do dia. O congestionamento chegou a dois quilômetros a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias (km 102).

PUBLICIDADE

Por volta das 14h, a rodovia chegou a ser liberada. Com a forte chuva que caiu no final da tarde na Serra de Petrópolis, a concessionária voltou a interditar totalmente o trecho, liberando parcialmente momentos depois. A empresa que administra a via entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro informou que a limpeza completa e a consequente liberação total da pista de subida deve ocorrer apenas na tarde desta sexta-feira, sendo que não estão descartadas novas interdições totais.

Equipes da concessionária usaram materiais para absorção do óleo, e os bombeiros lavaram a via com um mecanismo a jato, para eliminar os resíduos remanescentes da carga. A Concer também conseguiu desvirar o veículo, desobstruindo a passagem e facilitando as demais operações para que o trânsito fosse restabelecido parcialmente. A pista sentido Rio operou normalmente, apresentando apenas as interdições parciais causadas pela obra da Nova Subida da Serra.

 

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.