PM prende dois jovens após vídeos com tiros para o alto no Linhares

Suspeitos estariam exibindo armas no bairro, onde foram registrados dois homicídios neste mês


Por Sandra Zanella

25/11/2022 às 16h22

Dois jovens, de 21 e 25 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após a circulação de fotos e vídeos nas redes sociais com imagens de armamentos e de tiros para o alto no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, as imagens teriam “o intuito de demonstrar força, uma vez que ocorreram no bairro nos últimos dias dois homicídios, ambos ligados a disputas por pontos de venda de entorpecentes”. Ainda conforme a corporação, no local onde estaria sendo realizada a filmagem houve outro assassinato também ligado ao tráfico, em junho, além de várias outras ocorrências de disparo com arma de fogo e de tentativas de homicídio.

Diante das gravações recebidas pela PM, foi montada uma operação de cerco para abordagem de todos os envolvidos na Rua Ministro Odilon Braga. O jovem de 25 anos correu, mas foi perseguido e alcançado na Rua Moacir de Castro Xavier. Na fuga, ele foi visto arremessando um objeto, sendo localizado sobre a laje de uma residência um revolver calibre 32 municiado.

PUBLICIDADE

O suspeito, 21, também estaria no vídeo exibindo armas e conforme a PM, seria um dos principais envolvidos no tráfico e em outros crimes na região. Ele teria conseguido fugir da polícia em ocorrência registrada em 10 de setembro, quando o pai e um irmão foram detidos com drogas e um carro clonado.

Desta vez, o jovem foi interceptado na Rua Lamartine Ferreira Leite e flagrado com uma pistola 380 na cintura carregada. Outros cinco suspeitos, com idades entre 18 e 24 anos, também foram abordados, mas não portavam materiais ilícitos. Os dois presos foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional, em Sana Terezinha.

Denúncias

A PM reforçou que a população pode contribuir com o trabalho policial, realizando denúncias pelo número 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU), que garante o anonimato, ou ao 190, nos casos em que o crime estiver ocorrendo naquele instante.

Homicídios

Um dos assassinatos registrados neste mês no Linhares aconteceu no dia 20 na Rua Romeu Pastori. Iran da Costa de Carvalho, 31, foi executado a tiros após ser abordado em frente ao seu bar. Já no dia 14, Diogo José da Silva Rocha, 26, foi encontrado morto pela própria mãe, 50. Ela relatou aos militares que escutou barulho de disparos e, após alguns minutos, saiu da sua residência para saber sobre o ocorrido, encontrando o filho caído ao solo na via. Familiares não souberam apontar a motivação do crime violento. A Perícia da Polícia Civil constatou 11 perfurações à bala pelo corpo da vítima.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.