Preso trio que roubava propriedades rurais na região


Por Juliana Netto

25/11/2014 às 09h56- Atualizada 25/11/2014 às 17h25

Atualizada às 18h22

Três homens, de 24, 30 e 43 anos, foram presos pela Polícia Civil durante a operação “Paz no campo”, desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e pela Delegacia de Lima Duarte no último domingo (23). O trio foi capturado no Bairro Bom Jardim, Zona Leste de Juiz de Fora, e, conforme as investigações, é suspeito de envolvimento em pelo menos dez casos de furtos e roubos em propriedades rurais nas cidades de Belmiro Braga, Rio Novo, São João Nepomuceno, Matias Barbosa e Lima Duarte. Em setembro deste ano, a Tribuna publicou uma matéria sobre uma onda de furtos e assaltos a propriedades rurais na região, que estava deixando moradores amedrontados.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado de Lima Duarte, José Márcio de Almeida Lopes, as investigações tiveram início em julho, quando uma fazenda do município foi alvo de bandidos. “Em alguns casos violentos, amarravam as vítimas e levavam todos os pertences de valor da propriedade rural. Em outros, um deles fazia um levantamento da rotina dos moradores e do que tinha nos imóveis para depois agir, sem que as vítimas estivessem nos locais.” Segundo o delegado, a quadrilha costumava furtar e roubar gados e máquinas agrícolas. “As investigações continuam para encontrarmos os receptadores dos materiais e outros suspeitos da prática criminosa.” O trio foi encaminhado ao Ceresp, onde fica à disposição da Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.