UFJF prorroga prazo de suspensão das atividades presenciais
Em reunião realizada na sexta-feira (24), Consu decidiu estender a medida até 4 de outubro
O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiu estender o período de suspensão das atividades presenciais não essenciais ou estratégicas até o dia 4 de outubro, prorrogando a vigência da Resolução 10/2020 e suas derivadas. A decisão foi aprovada em reunião realizada na sexta-feira (24).
De acordo com as informações da assessoria da UFJF, a decisão foi pautada na recomendação do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas sobre o Novo Coronavírus de “organizar a retomada das atividades presenciais de maneira gradual e dentro do regramento sanitário, das leis e das normas vigentes para a contenção da pandemia”.
Diante da prorrogação do prazo para a retomada, o Consu informou que irá publicar nova resolução para regulamentar o retorno gradual das atividades presenciais. A expectativa é discutir e aprovar as normas até 30 de setembro.
Monitoramento
Esta não é a primeira vez que a volta presencial é adiada. O Consu tem feito encontros periódicos para avaliar e monitorar a situação. Na reunião anterior, realizada em 27 de agosto, foi definida a suspensão das atividades até 28 de setembro, também por conta da recomendação do Comitê.
Tópicos: ufjf