Dia começa chuvoso e com trânsito intenso em Juiz de Fora

Inmet não registrava precipitações na cidade há 21 dias e tendência é de significativo acumulado de chuvas até o sábado; tráfego de veículos é lento em corredores de tráfego


Por Eduardo Valente

25/09/2019 às 08h41- Atualizada 25/09/2019 às 09h04

Após 21 dias ininterruptos, voltou a chover em Juiz de Fora na manhã desta quarta-feira (25). A instabilidade é resultado da circulação de ventos de baixa pressão atmosférica, característica conhecida como cavado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que esta condição no tempo permaneça, em Juiz de Fora, pelo menos até o próximo sábado (28). E até este dia, o acumulado de precipitações pode atingir 90 milímetros, o que representa mais do que a média histórica de chuvas para setembro na cidade, que é de 69,9 milímetros. Ainda para ter ideia deste volume, é mais do que o registrado em Juiz de Fora, este ano, a partir de maio, cujo acumulado chegou a 72 milímetros.

As chuvas vieram acompanhadas do tempo nublado, o que resultou na redução significativa dos índices registrados nos termômetros. Na madrugada desta quarta-feira (25) a mínima registrada foi de 12 graus e a máxima não deverá passar dos 18, conforme o Inmet. Há uma semana Juiz de Fora enfrentava uma intensa e atípica onda de calor para esta época do ano, com máxima de 34,6 graus e mínima de 19,8.

PUBLICIDADE

Trânsito intenso

Trânsito ficou tumultuado durante a manhã na Zona Sul em direção à Cidade Alta (Foto: Olavo Prazeres)

A chuva logo nas primeiras horas da manhã resultou em aumento evidente do tráfego de veículos no município. Diversos corredores de tráfego apresentam retenções acima da média a partir das 7h desta quarta-feira. Na Zona Sul, por exemplo, o trânsito era lento na Ladeira Alexandre Leonel e na Avenida Itamar Franco. Conforme a plataforma Waze, outros pontos de retenções foram observados na Avenida Brasil, altura do Bairro Ladeira, Zona Leste, e Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, região central.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.