Falha em sistema prejudica marcação de consultas

Problema, que estaria acontecendo desde a última semana e é de responsabilidade do Ministério da Saúde, ainda não tem prazo para ser solucionado


Por Tribuna

25/09/2018 às 21h11

Uma falha no Sistema Nacional de Marcação de Consultas tem prejudicado os juiz-foranos que dependem do procedimento para serem encaminhados aos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o porteiro Jefferson Moreira de Carvalho, o problema tem ocorrido desde a última sexta-feira (21), quando ele foi até Regional Leste para agendar uma consulta e foi informado sobre a instabilidade do sistema. O fato estaria impossibilitando as marcações. No início da tarde desta terça-feira (25), o porteiro fez nova tentativa. Contudo, o sistema não havia sido regularizado.

Procurada pela Tribuna, a Secretaria de Saúde informou, por meio de nota encaminhada pela assessoria de comunicação, que o sistema, cuja responsabilidade é do Ministério da Saúde, vem apresentando problemas desde a semana passada. No entanto, de acordo com a pasta, o sistema não está inoperante, mas passa por instabilidade.

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A nota comunica, ainda, que o Ministério da Saúde já informou que vem buscando solução. No entanto, o órgão ainda não estipulou um prazo para que o problema seja resolvido. “Enquanto isto, a Secretaria de Saúde pede a compreensão da população. Cartazes foram distribuídos nos locais de agendamentos de consultas e exames para informar os usuários”, informa o texto.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Saúde e demandou mais informações sobre a situação. Entretanto, até o fechamento desta edição, o órgão ainda não havia respondido.

Tópicos: saúde

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