Oito mil alevinos são soltos no Rio do Peixe

Rio no qual houve a soltura é um dos principais afluentes do Rio Paraibuna


Por Tribuna

25/09/2017 às 12h58

Foto: Kinberly Sales/Carol Peixoto/Divulgação PJF

Cerca de oito mil alevinos da espécie lambari-do-rabo-amarelo foram soltos no Rio do Peixe no último domingo (24). A ação, organizada pela Secretaria de Meio de Ambiente, ocorreu no restaurante Tropicália, localizado às margens da estrada MG-353, km 119, em Monte Verde. O evento contou com atividades lúdicas e educativas, pintura facial para crianças, escultura em balões e aferição de pressão arterial.

A iniciativa também contou com o apoio das secretarias de Agropecuária e Abastecimento, da Saúde, da Guarda Municipal Ambiental, da Polícia Militar de Meio Ambiente, do Corpo de Bombeiros Militar, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), do Polo Ecológico e Gastronômico do Rio do Peixe, da Votorantim Energia, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Grupo Bahamas.

PUBLICIDADE

Também participaram do evento integrantes da Sociedade Pró-Melhoramento de Monte Verde, professores e cerca de 50 alunos das escolas municipais Padre Caetano e Dom Justino José de Sant´Anna. Além de buscar impactos positivos para o curso-d´água, a iniciativa também visa ao benefício dos estudantes, que poderão absorver o conhecimento sobre o ecossistema.

Foto: Kinberly Sales/Carol Peixoto/Divulgação PJF

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.