Moradores da região Sudeste denunciam falta d´água

População estaria enfrentando problema desde a sexta; Cesama alega problema elétrico em elevatória


Por Tribuna

25/09/2017 às 18h38- Atualizada 25/09/2017 às 19h34

Moradores dos bairros Aracy, Costa Carvalho, Jardim do Sol e Bosque dos Pinheiros, na Zona Sudeste de Juiz de Fora, reclamam da falta de água na região. De acordo com um servidor público, que reside na parte alta do Aracy, a falta de abastecimento acontece desde a noite de sexta-feira (22).

“Não fomos avisados previamente e, por isso, não fizemos reservas de emergência. Ficamos sem água para cozinhar e beber”, relata ele, que não quis se identificar. Ainda conforme o leitor, a água teria voltado a cair por volta das 10h desta segunda-feira (25) mas, cerca de duas horas depois, teria deixado de cair nas residências novamente. A situação não havia sido restabelecida até às 17h.

PUBLICIDADE

Outra leitora, também moradora do Aracy, relatou que o problema se estende aos bairros Costa Carvalho, Jardim do Sol e Bosque dos Pinheiros. Conforme a professora, que pediu para não ser identificada, além de não avisar anteriormente a população sobre a situação, a Cesama estaria atribuindo a falta de abastecimento a motivos diferentes. Na Rua Luiz José Esteves, onde mora a leitora, a água teria voltado a cair por volta das 13h desta segunda.

A assessoria da Cesama informou que um problema na parte elétrica da elevatória JK foi o responsável pela falta de água. Ainda conforme a companhia, por não se tratar de uma manutenção programada e sim de algo não previsto, não foi possível avisar previamente aos atendidos pela elevatória. A previsão é que o abastecimento retorne ao normal  no início da noite desta segunda.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.