Cinco povoados de Juiz de Fora podem ser elevados a distritos

Condição garante o atendimento do Programa Minas Comunica, que permite o acesso à telefonia móvel


Por Tribuna

25/09/2017 às 20h18

A Prefeitura de Juiz de Fora assinará nesta terça-feira (26) contrato com a Fundação João Pinheiro, que prevê o levantamento de dados e o estudo da elevação dos povoados de Humaitá, Monte Verde, Valadares, Penido e Caetés para distritos. De acordo com o documento, o prazo para a realização dos estudos é de quatro meses.

A condição de distrito garante o atendimento do Programa Minas Comunica, que permite o acesso ao serviço de telefonia móvel. Atualmente, Juiz de Fora possui três distritos rurais: Torreões, Rosário de Minas e Sarandira.

PUBLICIDADE

Considerando que a interpretação geográfica e a demarcação de linhas de limites intermunicípios e interdistritais em Minas Gerais são de competência específica da Fundação João Pinheiro, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), caberá à fundação a atribuição e competência de realizar os estudos.

O encontro está marcado para às 11h, no gabinete do prefeito, e contará com a participação de representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão da PJF (Seplag-JF) e da Comissão de Telefonia Rural da Câmara Municipal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.