Casal é assaltado durante evento na Praça Cívica da UFJF
Outro roubo aconteceu pouco antes no Pórtico Sul da instituição
Uma jovem, 21, e um rapaz, 25, foram assaltados na Praça Cívica da UFJF durante o evento “Som Aberto”, que aconteceu entre a tarde do último sábado (23) e a madrugada de domingo (24). De acordo com informações do boletim de ocorrência, as vítimas contaram que estavam ao lado do palco, por volta de 0h30, quando foram abordadas por diversos homens – elas não souberam precisar quantos. Eles anunciaram o roubo e exigiram que o casal entregasse todos os pertences. Da mulher, os assaltantes levaram uma bolsa; do rapaz, foi roubada uma carteira.
O grupo fugiu, e o homem tentou ir atrás do indivíduo que estava com sua carteira. Neste momento, um dos integrantes do bando teria apontado uma arma de fogo para ele. Os suspeitos continuaram a fuga em direção ao estacionamento da Reitoria. As vítimas procuraram os seguranças, e enquanto solicitavam apoio, algumas pessoas chegaram até eles com a bolsa da mulher e documentos do jovem.
As testemunhas disseram que encontraram os objetos em um banheiro que fica embaixo do palco da Praça Cívica. Após a conferência, o casal deu por falta de alguns pertences, entre eles, seus celulares. A PM fez buscas, mas ninguém foi preso.
Em nota, a UFJF lamentou o ocorrido com o casal e informou ser um fato isolado. A orientação da instituição, a partir de agora, é que as pessoas deixem a Praça Cívica em até 40 minutos após a última apresentação. Conforme o documento, “todas as providências quanto a segurança do evento foram tomadas pela vigilância da instituição, que foi reforçada e feita em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Transporte e Trânsito, que disponibilizou um número maior de coletivos para a saída das pessoas que vieram para o local”, diz o texto.
No portão
Já nas proximidades do Pórtico Sul da universidade, um homem, 26 anos, foi assaltado alguns minutos antes por quatro indivíduos. Segundo a PM, a vítima contou que eles deram a entender que portavam armas de fogo e anunciaram o roubo. O grupo pegou um celular e fugiu. Os policiais foram acionados e fizeram buscas na região. Dois suspeito, ambos de 18 anos, foram encontrados um uma trilha no Bairro Dom Bosco, mesma região.
A dupla foi perseguida e presa. No trajeto da fuga, os militares encontraram uma cédula de identidade. Com eles estavam diversos objetos, todos foram apreendidos. Eles foram reconhecidos pela vítima e em seguida levados para a delegacia.