Usuários flagram baratas em ônibus


Por Tribuna

25/09/2015 às 18h08- Atualizada 25/09/2015 às 18h12

(Foto:Reprodução/Juliana Netto)

A Tribuna recebeu, nesta sexta-feira (25), reclamações de usuários do transporte coletivo sobre a presença de baratas nos ônibus. Uma estudante, que pediu para não ser identificada, relatou que estava na linha 222 (Bom Pastor/Santa Catarina), quando percebeu a presença dos insetos.”Elas estavam saindo dos cantos do ônibus. Fiquei muito nervosa e desci no primeiro ponto para pegar um táxi. Na volta peguei um ônibus da linha 221 e a situação se repetiu. As pessoas ficaram em pé com medo. Algumas mulheres gritaram e os homens começaram a matar as baratas. Pagamos caro pela passagem e ainda temos que lidar com isso”, desabafa. A Tribuna entrou em contato com a empresa Ansal, responsável pela linha, mas ainda não obteve resposta.

PUBLICIDADE

A moradora Daniela Mendes conta que, por volta das 11h30, pegou um ônibus da linha 524 (São Mateus) e, ao chegar próximo à Praça Jarbas de Lery Santos, percebeu várias baratas saindo das poltronas. “As pessoas ficaram encurraladas no meio do ônibus. Ligamos para a empresa, que nos disse que encaminharia a reclamação ao setor responsável. O motorista e o trocador fingiram que nada aconteceu. A lixeira do ônibus estava nojenta. É terrível”, conta a usuária. Um vídeo gravado por uma passageira mostra as baratas andando na janela, no chão  e nos bancos do ônibus. Veja o flagrante dos insetos no veículo:

O gerente de manutenção da empresa Tusmil, Júlio Cesar de Oliveira Júnior relatou que recebeu algumas reclamações de usuários. “Os veículos foram recolhidos e serão dedetizados. Contratamos uma firma especializada de São Paulo que, na próxima segunda-feira, irá fazer a dedetização em toda a frota.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.