Carreta tomba e destrói ponto de ônibus na União e Indústria


Por Sandra Zanella

25/09/2015 às 12h27

Veículo atingiu ponto de ônibus (Foto: Olavo Prazeres/25-09-15)

Uma carreta, carregada com 21 toneladas de biscoito, tombou na manhã desta sexta-feira (25) na antiga Estrada União e Indústria, logo após uma curva na altura da Usina de Marmelos, no Bairro Niterói, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O veículo Volvo, com placas de Jequié (BA) e Laranjal (MG), virou no acostamento e ainda atingiu um ponto de ônibus, que ficou destruído. Por sorte, não havia passageiros no local, e apenas o motorista, 37, ficou ferido. Logo após o acidente, populares se aglomeraram e teriam feito alguns saques na carga antes da chegada da Polícia Militar, mas ninguém foi detido.

Segundo informações do Pelotão de Policiamento de Trânsito da PM (PPTran), o condutor informou que seguia de Marília (SP) para Leopoldina (MG) em comboio com outras três carretas. Ele conseguiu sair pela frente da cabine, que teve o vidro estilhaçado durante o tombamento. A vítima sofreu escoriações no pé e foi atendida no local por uma equipe do Samu.

PUBLICIDADE

Como o veículo ficou fora da pista, não houve complicações no trânsito, que continua fluindo nos dois sentidos. Outra carreta é aguardada no local para fazer o transbordo da carga para possibilitar a retirada da Volvo.

Perigo

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Niterói, Neide Maria Procópio fez um apelo para que o ponto de ônibus destruído no acidente seja reconstruído em outro local, mais seguro. “Se hoje tivesse alguém ali no ponto, teria morrido. Poderia ser uma tragédia”, disse a moradora, lembrando que pelo menos outras três carretas já tombaram no mesmo local. Os veículos estavam carregados com arame, gás e cosméticos. “Essa já é a quarta carreta que vira aqui. Queremos que o ponto seja transferido para um local próximo e mais seguro.”

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.