Missa marca despedida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Por Tribuna

25/08/2016 às 12h04

Acontece na noite desta quinta-feira (25) a missa que marca o fim da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Juiz de Fora. A celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, será às 19h, na Catedral Metropolitana, que fica no Centro. A imagem da Santa percorre paróquias e comunidades da Igreja Particular de Juiz de Fora desde o dia 2 de janeiro.

Já no próximo sábado (27), centenas de fiéis são esperados para a Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida/ SP. A peregrinação marcará o retorno da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário.  Conforme a Arquidiocese, mais de 60 ônibus e quase três mil pessoas de paróquias de Juiz de Fora e de cidades do interior já confirmaram presença na romaria. A maior parte dos grupos partem na noite de sexta-feira (26) para Aparecida.

PUBLICIDADE

Ao meio-dia de sábado, no Santuário Nacional, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá Santa Missa, que será concelebrada por diversos padres da Arquidiocese que também participarão da romaria. Uma novidade, no entanto, marcará a viagem. O Santuário Nacional, assim que receber a Imagem Peregrina, vai doá-la à Arquidiocese de Juiz de Fora como símbolo da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Ao retornar à Juiz de Fora, a Imagem ficará exposta na Catedral Metropolitana até 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. Em seguida, ela será levada em carreata para a Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, onde será entronizada e ficará perpetuamente em veneração.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.