Após bater em poste, jovem simula assalto e acaba preso


Por Sandra Zanella

25/06/2015 às 11h05

Um jovem de 23 anos acabou preso por falsa comunicação de crime, na madrugada desta quinta-feira (25), após acionar a Polícia Militar afirmando ter tido um Honda Civic roubado por motociclista armado, ao parar em um semáforo na Rua Henrique Burnier, no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste de Juiz de Fora.

Ao averiguar a situação de suposto assalto e realizar rastreamento, a PM encontrou o carro citado batido em um poste de iluminação pública na Rua Tereza Cristina, no mesmo bairro. Populares revelaram aos militares que o veículo havia entrado em alta velocidade na via e que, após o choque, três ocupantes desembarcaram com garrafas de bebidas nas mãos, abandonando o carro e seguindo em direção à rodoviária.

PUBLICIDADE

Depois de cerca de meia hora de conversa, o motorista acabou confessando aos policiais que havia simulado o assalto em decorrência de ter bebido e provocado o acidente. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado, junto com os outros dois ocupantes, de 18 e 25 anos, para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Peritos realizaram os levantamentos no local da batida, e um funcionário da Cemig também esteve presente para avaliar os danos e reparos necessários no poste, que deverá ser substituído. O Honda Civic foi apreendido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.