Laje que caiu em córrego começa a ser recuperada em Santa Luzia


Por Guilherme Arêas

25/05/2015 às 16h36

Trânsito ficou lento no local nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Ribeiro/25-05-15)
Trânsito ficou lento no local nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Ribeiro/25-05-15)

A Secretaria de Obras iniciou os trabalhos de reconstituição da floreira e da passarela de pedestres sobre o córrego que corta a Avenida Ibitiguaia, em Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora, onde a laje caiu com as chuvas em dezembro de 2013. A recuperação começou com a retirada dos restos de laje que ainda estavam no córrego e o desassoreamento do curso d’água. Conforme a Secretaria de Obras, entre a última quinta e esta segunda-feira (25), o volume de lixo retirado do córrego foi suficiente para encher 30 caminhões. Na próxima etapa, será feita a pré-laje, com a armação das ferragens, para que, posteriormente, seja realizada a concretagem. O passeio e o meio-fio serão refeitos, e os dois balaústres serão recolocados no lugar. O valor da obra é de R$ 94.242,46, e os trabalhos estão sendo feitos por uma empresa licitada.

Na tarde desta segunda-feira (25), o trânsito ficou congestionado no local durante os trabalhos com a máquina retroescavadeira. Alguns motoristas chegaram a descer dos carros para aguardar a intervenção. Não havia agentes de trânsito no local. A Secretaria de Obras informou que a recuperação da floreira e da passarela é uma demanda antiga da comunidade e pede a compreensão e a colaboração dos moradores e motoristas em relação aos transtornos, uma vez que os trabalhos acontecem com maquinário pesado no local. A intervenção será finalizada em 90 dias, com o serviço de pintura e acabamento. Já a Settra informou que enviará agentes de trânsito para avaliar a situação.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.