Ciclistas fazem homenagem a adolescente morto em acidente


Por Guilherme Arêas

25/04/2017 às 20h53

Ciclistas de Juiz de Fora, ligados ao grupo Mobilicidade, vão prestar a homenagem conhecida como Ghost Bike, na segunda-feira, dia 1º de maio, ao adolescente Jorge Gabriel Ribeiro da Silva, 16 anos, morto na última segunda-feira(24) ao ser atingido por um ônibus da linha 539, Santos Dumont, quando descia de bicicleta a Estrada Engenheiro Gentil Forn, na rotatória do Bairro Morro da Glória. Segundo o diretor da ONG Mobilicidade, Guilherme Mendes, esse evento ocorre em várias partes do mundo, quando uma bicicleta pintada de branco é colocada no local onde o ciclista perdeu a vida. Ainda segundo Mendes, os organizadores estão entrando em contato com familiares da vítima para conseguir autorização para colocar o nome e uma foto do adolescente no local.

“Apesar de ser um fato triste, fazemos essa homenagem para que não caia no esquecimento, pois vidas estão sendo perdidas por conta do trânsito violento”, comenta. O diretor da ONG Mobilicidade lembra que esta será a segunda Ghost Bike de Juiz de Fora. A primeira ocorreu no ano passado, em homenagem a Carlos Alberto de Andrade, de 63 anos, morto na Via São Pedro também quando seguia de bicicleta.

PUBLICIDADE
Primeira Ghost Bike foi instalada no ano passado, em homenagem a Carlos Alberto de Andrade, de 63 anos, morto na Via São Pedro também quando seguia de bicicleta. (Foto: Pablo Gomes)
Primeira Ghost Bike foi instalada no ano passado, em homenagem a Carlos Alberto de Andrade, de 63 anos, morto na Via São Pedro também quando seguia de bicicleta. (Foto: Pablo Gomes)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.